HOME_______________________________________________

CMCG discutirá programa de prevenção

A Câmara Municipal de Campina Grande vai realizar Audiência Pública com professores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) para discutir o Programa de Educação e Prevenção ao uso de Álcool, Tabaco e outras Drogas. A informação é do presidente do Poder Legislativo campinense, Nelson Gomes, que deu entrada em requerimento nesse sentido.

A professora doutora Clésia Pachú, coordenadora do Programa de Educação e Prevenção ao uso de Álcool, Tabaco e outras Drogas da Universidade Estadual da Paraíba, ministrará exposição nesse sentido. Durante a Audiência será exposta a situação vivida por dependentes químicos, em especial tabagistas.

A professora ressalta que entende que a sociedade campinense merece não apenas a intervenção pós dependência mas proporcionar uma reflexão, e construção em conjunto com os parlamentar do encaminhamento da presente demanda.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer – INCA – na Paraíba há 511.480 fumantes. Em todo o Estado, mais de 2,5 mil pessoas morrem por ano em decorrência do uso do cigarro. O tabagismo é um dos fatores de risco mais fortes para o aparecimento de câncer na população e a segunda causa de morte. De 201 até agora, o câncer foi responsável por mais de 25.200 mortes na Paraíba.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^