Destaques

Câmara homenageia os Gideões Internacionais no Brasil

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou sessão solene para homenagear os Gideões Internacionais do Brasil e para entregar a Medalha Cidade de João Pessoa a membros da associação. O evento e a homenagem foram propostos pelo presidente da Casa, vereador Durval Ferreira (PP).

“É com as bênçãos e as graças de Deus que nós estamos aqui, nesta tarde iluminada, para agradecer, reconhecer e homenagear o trabalho que é realizado, com muito afinco e amor, pelos Gideões da nossa querida Paraíba e do Brasil. A CMJP está em uma tarde de graça e se sente honrada em fazer esse reconhecimento justo e merecido”, justificou o propositor da homenagem.

Durval Ferreira ressaltou que os Gideões e seus membros realizam atividades de evangelização em diversas classes sociais e instituições, pregando a Palavra de Deus e destacando sempre a importância da família, a essência da vida e o amor a Deus.

O parlamentar ainda reforçou que, somente no Brasil, os Gideões já distribuíram 180 milhões de Bíblias para a propagação da Palavra de Deus, em repartições públicas, hospitais, escolas, instituições privadas e outros locais. Segundo Durval, essa missão já ocorre há 117 anos, em 200 países, de 99 línguas, envolvendo 290 mil membros que distribuíram mais de 2 bilhões de escrituras, com o único ideal de “possibilitar que outras pessoas aprendam o amor de Deus, tendo acesso a sua Palavra”.

Homenageados

Receberam a honraria os seguintes membros da Associação: o presidente e o vice-presidente Paraíba/Rio Grande do Norte, José Arimatês de Oliveira e Rui Fragoso da Silva, respectivamente; o coordenador da Convenção dos Gideões na Paraíba, José Farias Sousa Filho; a vice-presidente das mulheres – setor Paraíba, Laura Maria Brito Fragoso; e a capelã – seção estadual Paraíba/Rio Grande do Norte, Edileuza Alves da Silveira Barreto de Oliveira.

José Arimatés de Oliveira falou que a homenagem serve, para honra e glória do Senhor, como reconhecimento à missão de levar para homens, mulheres e crianças a palavra de Deus, sempre modificando vidas com a sabedoria e as promessas do Senhor.

Já José Farias de Sousa Filho ressaltou que o trabalho realizado pelos Gideões é o cumprimento do mandado do Senhor. “Esta homenagem acontece em honra do nome de Jesus Cristo, em reconhecimento de sua obra salvadora. Quem está sendo glorificado é o Senhor Jesus Cristo. Nossa missão é continuar a tornar o nome do Senhor conhecido e adorado”, discursou.

A solenidade foi secretariada pela vereadora Eliza Virgínia (PSDB) e contou com a presença de familiares e amigos dos homenageados, além de representantes da comunidade evangélica da Capital paraibana.

O Coral Antônio Leite, da CMJP, sob a regência da maestrina Socorro Estrela e do preparador vocal e solista, Paulo Brasil, o Paulão, marcou o evento com a execução dos Hinos Nacional e popular de João Pessoa e a canção “Sublime Torrão”.

Os Gideões Internacionais são uma Associação Interdenominacional de homens de negócios e profissionais cristãos e suas esposas, membros, em plena comunhão, de igrejas protestantes e evangélicas. “O propósito da associação é a propagação do Evangelho de Cristo a todas as pessoas, a fim de que todos possam conhecer o Senhor Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, por meio do testemunho pessoal e da distribuição da Palavra de Deus”, afirmou o presidente da CMJP.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios