Cidades

Câmara realiza sessão para debater demandas do Outubro Rosa

A Câmara Municipal de Campina Grande realizou uma sessão especial, alusiva à campanha Outubro Rosa. A proposta partiu da vereadora e presidente Ivonete Ludgério (PSD). Além de palestras sobre formas de prevenção, haverá a presença de representantes da Secretaria de Saúde do município para tratar sobre as demandas específicas referentes ao câncer de mama.

“Considero essa sessão como uma das mais importantes do ano que temos na Câmara de Campina Grande. É um momento para reflexão, para troca de informações, para debater os problemas que a população feminina enfrenta no dia a dia em questões relacionadas com a saúde. Por isso é importante a participação de todos”, explicou Ivonete.

Desde o início da gestão de Ivonete Ludgério, a Câmara Municipal de Campina Grande tem participado ativamente do movimento Outubro Rosa, realizando debates e promovendo ações, durante o mês de outubro e meses subsequentes, principalmente visando a conscientização sobre a prevenção do câncer de mama.

Além de representantes da Secretaria de Saúde, que deverão apresentar todas as ações que são desenvolvidas pela pasta no tocante à realização de exames, prevenção, acompanhamento e tratamento dos casos de câncer de mama, está prevista a participação de entidades, ONG’s, ativistas da luta contra o câncer de mama, médicos especialistas e demais profissionais da área de saúde.

“Desde o ano de 2017 que a Câmara de Campina Grande se engajou definitivamente na campanha do Outubro Rosa. Entendemos que a conscientização da população feminina para a prevenção ainda é a maior arma de combate ao câncer de mama. Nesse sentido, nossa participação visa, principalmente, promover a conscientização, mas também cobrar ações efetivas por parte do poder público”, destacou a presidente Ivonete Ludgério.
Dirp/CMCG

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios