DestaquesNordeste

Campanha arrecada alimentos para vítimas da seca

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Joás de Brito Pereira Filho, lança nesta terça-feira a campanha “Tribunal Solidário”, em adesão a uma iniciativa do padre Djacy Brasileiro, denominada “Campanha Solidária”, com vista a arrecadar alimentos em favor das famílias paraibanas vítimas da seca, na região do Vale do Piancó. A campanha se estenderá até o próximo dia 14 de março.

A campanha, no âmbito do Poder Judiciário, será lançada às 15h, no hall de entrada do prédio anexo administrativo desembargador Archimedes Souto Maior. Ao final da campanha, prevista para o dia 14 de março, os alimentos serão levados até o Vale do Piancó, onde serão entregues ao padre Djacy Brasileiro.
A proposta busca o engajamento de servidores e jurisdicionado, como forma de amenizar as graves conseqüências causadas pela falta de chuvas, o que tem atingido várias famílias da região do Vale do Piancó, onde atua o religioso idealizador da campanha.

Na comarca da Capital, pontos de arrecadação serão instalados na sede do TJPB, no Fórum Cível, no Fórum Criminal e no Fórum Regional de Mangabeira. Em Campina Grande as doações podem ser entregues no Fórum Affonso Campos e, em Patos, no Fórum da Cidade.

A campanha visa arrecadar alimentos de primeira necessidade, tais como arroz, feijão, macarrão, açúcar, e outros produtos que compõem a cesta básica. No TJPB, a campanha tem a coordenação do juiz Ricardo Freitas, com o apoio da presidência do Tribunal.

Ao lançar a campanha, o padre Djacy reconheceu que a “ação não resolve o problema, mas ameniza um pouco a dor e o sofrimento dos sertanejos”. Essa é a segunda edição da campanha. No primeiro ano, foram arrecadados mais de 7 toneladas de alimentos e cidades do Vale do Piancó receberam as doações.

Mais informações podem ser obtidas na Diretoria de Comunicação Institucional (3216-1611) e Gerência de Cerimonial (3216-1452).

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios