Saúde

Campanha para Doação de Órgãos e Tecidos

O Governo do Estado, por meio da Central de Transplante, está realizando a 17ª Campanha Estadual para Doação de Órgãos e Tecidos, iniciada na segunda-feira (25). Com o tema ‘Doar órgãos é amar sem medida’, a campanha vai até sábado (30). As atividades começaram com palestras científicas no auditório do Hospital de Trauma de João Pessoa, entre elas a da psicóloga Rita Calado, falou sobre como administrar situações críticas, e da assistente social Neuma Ribeiro da também psicóloga Leina Guerra, que falaram sobre a liberação de óbitos para a equipe multiprofissional daquela unidade.

As atividades continuam nesta quarta-feira (27), Dia Nacional da Doação de Órgãos, com a realização de um culto ecumênico no auditório da PBTur, às 16h. Participam do culto familiares de doadores e receptores de órgãos e tecidos, além de profissionais envolvidos no processo de doação e transplante. Na quinta-feira (28), haverá uma apresentação teatral às 10h30, no hall da farmácia do Hospital de Trauma de João Pessoa. Às 19h, no auditório do hospital será realizada a palestra ‘Identificação e Manutenção do Potencial Doador de Órgãos’, para médicos, enfermeiros e estudantes da área de saúde.

Na sexta-feira (29), às 8h30, no Terminal de Integração do Varadouro, será realizada a atividade ‘Integrando a vida’, onde a equipe da Central de Transplantes distribuirá material informativo e responderá a dúvidas dos usuários dos ônibus coletivos sobre doação de órgãos. A campanha será encerrada com a ‘Caminhada pela vida’, cuja concentração será às 15h30, em frente ao antigo Posto Free Way (confluência das avenidas Rui Carneiro e Epitácio Pessoa). O percurso vai até o Busto de Tamandaré.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios