CotidianoDestaques

Caop divulga dados do Disque 100 com denúncias de violência

O Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Criança e do Adolescente do Ministério Público da Paraíba divulgou os dados do Disque 100 referentes à denúncias de violação aos direitos das crianças e adolescentes, registradas entre janeiro e outubro de 2016 na Paraíba.

Segundo a pro motora de Justiça Soraya Escorel, coordenadora do Caop da Criança e do Adolescente, o levantamento é da Coordenação Nacional do Disque 100 encaminhado ao Ministério Público, por solicitação do Caop. Ela destacou que os dados se encontram de forma detalhada por violação.

De acordo com os dados, foram registradas de janeiro a outubro, 264 denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes na Estado e 596 denúncias de violência física. Também foram registradas 601 denúncias de violência psicológica e 31 de violência institucional.

Outros tipos de violação registrados são negligência (1.087), exploração do trabalho infantil (106), discriminação (15), abuso financeiro e econômico (37), trabalho escravo (3), tráfico de pessoas (1).

O Disque 100 (Disque Direitos Humanos) é um serviço de utilidade pública da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR). Lançado em 2003, é vinculado à Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos, que recebe demandas relativas a violações de Direitos Humanos.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios