Política

Carol Gomes realiza palestra sobre autismo e saúde mental infantil na Unifacisa

A vereadora Carol Gomes (União Brasil) esteve na faculdade Unifacisa participando do ‘I Simpósio Psicologia, Autismos e Cidadania’, à convite do Departamento de Psicologia da instituição, falando sobre saúde mental infantil. 

Na oportunidade, Carol pôde falar sobre a causa autista e saúde mental infantil, onde também apresentou sua trajetória profissional com uma história de longa data voltada para esta causa.

“É sempre um grande prazer poder falar sobre esta temática. É uma forma de testemunhar histórias de vidas que foram transformadas por profissionais que, de fato, acreditam no paciente, ressaltando a grande importância da intervenção precoce”, falou.

Durante sua palestra, a vereadora licenciada, que ganhou notoriedade na Casa de Félix Araújo por presidir a Comissão de Saúde e Bem Estar Social e por seus projetos desenvolvidos em prol da saúde dos campinenses, destacou que, bem além da política partidária, foi no dia a dia enquanto fisioterapeuta na saúde mental e como gestora de saúde que testemunhou os desafios, conquistas e avanços na saúde mental de inúmeras crianças.

“São muitas as minhas vivências com crianças autistas e, bem além disso, com suas famílias. É preciso muito profissionalismo e, acima de tudo, humanização, respeito e empatia para trabalhar com saúde mental e ter esta luta como uma verdadeira causa de vida”, concluiu Carol.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios