DestaquesSaúde

Cerast atende mais de 7 mil pessoas em 2017

O Centro Especializado em Reabilitação e Assistência à Saúde do Trabalhador (Cerast) realizou 7.073 atendimentos a trabalhadores vítimas de acidentes ou doenças do trabalho nos quatro primeiros meses de 2017. Os procedimentos foram executados com cerca de 400 pacientes.

O mês em que houve mais atendimentos foi março, seguido de abril, mês em que se realiza a campanha Abril Verde, de conscientização sobre segurança do trabalho e em memória às vítimas de acidentes de trabalho.

No Cerast, as pessoas recebem os serviços de saúde para reabilitação. O Centro oferece fisioterapia motora, respiratória, neurológica e aquática. A maioria dos procedimentos é realizada com pessoas que sofreram algum trauma, fratura ou amputação como acidente de trânsito. As vítimas de Acidente Vascular Cerebral também representam um alto número de pacientes.

Erenaldo Teberge sofre de disfunção vascular e perdeu as duas pernas. Ele é acompanhado no Cerast para evitar mais problemas e estimular o sistema vascular para recuperar algumas das funções. “Eu já passei por acompanhamento em vários lugares, mas aqui o tratamento é melhor porque temos muitos equipamentos e uma equipe muita grande para dar assistência”, disse.

O Centro oferece atendimento com equipe multidisciplinar de fisioterapeutas, ortopedistas, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, fonoaudiólogos, psicopedagogos e assistentes sociais. O serviço foi inaugurado no ano passado e é o primeiro no país neste modelo, que cuida integralmente da saúde do trabalhador. São 38 salas, incluindo um ginásio com equipamentos e uma piscina. O local foi construído por meio de uma parceria entre a PMCG e o Ministério Público do Trabalho.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios