Cotidiano

CMJP vai debater Plano de Mobilidade Urbana da Capital

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai debater o Plano de Mobilidade Urbana da Capital paraibana e ações de conscientização no trânsito. A audiência pública proposta pela Frente Parlamentar em Defesa da Mobilidade Urbana faz parte da programação do ‘Maio Amarelo’ e acontece no Plenário Senador Humberto Lucena. Nesta semana, o Legislativo Municipal ainda vai debater políticas públicas sobre alergia e intolerância alimentar e homenagear Nauber Barbosa Brilhante. Todos os eventos serão realizados no Plenário da Casa.

“Está tramitando nesta Casa o PLO 826/2021, de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre o Plano de Mobilidade Urbana de João Pessoa, o qual aborda pontos específicos e indispensáveis no tocante a inserir a Cidade de João Pessoa na Política Nacional de Mobilidade Urbana, permitindo investimentos federais, regionais e internacionais, abordando e fixando diretrizes gerais, com seus respectivos objetivos e medidas a serem adotadas pelo poder público. Sendo assim precisamos debater esta temática na Casa com toda a população”, justificou o presidente da Frente, vereador Damásio Franca (PP).

Durante a audiência pública também serão abordadas as ações que a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) está planejando para a Campanha do ‘Maio Amarelo’ na cidade. O ‘Maio Amarelo’ é um movimento mundial que tem como objetivo conscientizar as pessoas por um trânsito mais seguro e sem vítimas, tendo em 2022 o tema ‘Juntos Salvamos Vidas!’. Durante todo o mês, a Semob-JP manterá um calendário especial de atividades, para alcançar todos os públicos incentivando práticas prudentes no trânsito, como respeito aos ciclistas, aos carroceiros, às sinalizações e às faixas de pedestres.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios