Governo

Bruno e Vital são reeleitos aos cargos de presidente e vice-presidente

Os ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) reelegeram o presidente Bruno Dantas para mandato de mais um ano à frente da Corte de Contas, em sessão extraordinária, em Brasília. O ministro Vital do Rêgo foi reeleito para o cargo de vice-presidente. O exercício do mandato começa em 1º de janeiro de 2024. A posse dos eleitos ocorreu na mesma sessão.

O decano do TCU, Walton Alencar Rodrigues, presidiu a sessão durante a coleta e apuração dos votos. Participaram da sessão a procuradora-geral do Ministério Público junto ao TCU (MPTCU), Cristina Machado, os ministros Benjamin Zymler, Augusto Nardes, Aroldo Cedraz, Vital do Rêgo, Jorge Oliveira, Antonio Anastasia, Jhonatan de Jesus, e os ministros- substitutos Augusto Cavalcanti, Marcos Bemquerer e Weder de Oliveira.

Após a recondução, Bruno Dantas fez uma avaliação do seu primeiro ano de atuação. “No primeiro mandato cumprimos a missão constitucional, que nos deu a possibilidade de fornecer respostas efetivas e úteis para atender às demandas da sociedade. No planejamento da gestão, foram definidas quatro prioridades: implementar a cultura da solução consensual, incrementar a transparência da administração pública, incentivar a transformação digital da administração pública e reforçar o controle da responsabilidade fiscal”, disse Dantas.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios