On line

Cobrada distribuição de tablets para alunos

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) o vereador Marcos Henriques (PT) cobrou a distribuição de tablets para os alunos da rede municipal de ensino. Ele ainda celebrou o Dia das Empregadas Domésticas e solicitou a realização de uma audiência pública para debater o piso salarial nacional para os profissionais da área de enfermagem.

“Estamos vivendo em uma época da ‘necropolítica’, da relativização da morte. O Ministério Público (MP) solicita a volta das aulas presenciais no município. Vamos chegar a 400 mil mortos e poucas pessoas lutando pela vacinação dos professores, que só deveriam voltar após a segunda dose da vacina. Vemos a face ruim do Poder Público. O governo precisa se fazer presente. Então cobro uma promessa de campanhas: os tabletes para os alunos da rede municipal de ensino. Estão querendo levar essa doença para dentro de casa”, explanou o vereador. 

Em aparte, a vereadora Eliza Virgínia (Progressitas) pediu a subscrição do vereador a um requerimento que ela vai encaminhar à Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) solicitando a distribuição dos tablets. “Sou a favor da volta as aulas presenciais, mas enquanto isso não acontece, que os alunos possam ter seus equipamentos eletrônicos para melhor assistir suas aulas remotas”, justificou. Já o vereador Marmuthe Cavalcanti (PSL) ressaltou que a distribuição foi uma das primeiras reivindicações de seu mandato, além da oferta de alimentação diária para os estudantes. E o vereador Carlão (Patriota) alertou que a Organização Mundial de Saúde (OMS) afirma que a vacina não vai acabar com a pandemia. “Precisamos aprender a conviver com essa pandemia e não sair fechando tudo”, disse. 

Por sua vez, o presidente da CMJP, vereador Dinho (Avante) anunciou que disponibilizou o canal da TV Câmara JP, por meio de convênio com a PMJP, para transmitir as aulas remotas da rede municipal de ensino. 

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios