Cotidiano

Combate ao Aedes aegypti é intensificado

As ações preventivas de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças como dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela, estão sendo intensificadas na capital especialmente em razão do período chuvoso. Segundo o gerente do Centro de Vigilância Ambiental e Zoonoses do município (Cvaz), Nilton Guedes, as ações na capital são continuadas, e amanhã, a partir das 7h30, no Centro de Vivência, será iniciada uma ação preventiva de conscientização e combate aos focos do mosquito Aedes aegypti no campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Ele disse que também estão sendo realizadas atividades de fiscalização, vigilância e controle de vetores na rodoviária, estação ferroviária, cemitérios, casarões abandonados, áreas de grandes centros comerciais, hotéis, pousadas e em toda área de região turística da capital, além de trabalhos educativos com a população pessoense.

“O controle de vetor é contínuo, sobretudo em períodos de chuvas e também de sol intenso. E sempre fazemos uma avaliação dos locais mais propícios ao desenvolvimento de larvas”, explicou Nilton Guedes, complementando que o trabalho preventivo busca a identificação e eliminação de criadouros, além de dar orientações caso haja alguém com sintomas similares ao da dengue, advindas de áreas endêmicas.

Nesses casos, alertou Nilton, essas pessoas devem procurar um serviço de referência para assistência imediata. “É importante destacar que durante as visitas todos os agentes estão identificados com camisetas e crachás da Secretaria de Saúde”, informou.
Pbagora

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios