Manchetes

Comércio só retorna à normalidade no dia 3

Durante reunião por videoconferência o prefeito Romero Rodrigues voltou a discutir com um grupo de cerca de 80 representantes do setor produtivo – notadamente da área comercial – e também do Ministério Público (Estadual, Federal e do Trabalho), sobre a possibilidade de retomada, gradativa e em caráter experimental, das atividades econômicas em Campina Grande. Romero definiu, após a rodada de conversas, que só serão flexibilizadas as medidas no próximo dia 3 de maio.

As ponderações de Romero Rodrigues basearam-se principalmente diante das propostas de que o setor comercial e outros segmentos terão oportunidade de, até este prazo, adotarem todas as medidas preventivas e de preparação efetiva para retomada gradativa das atividades. Houve concordância imediata nesse sentido por parte do MPF e MPBB, além do Sindicato dos Comerciários.

Romero voltou a fazer um balanço sobre a estrutura de assistência montada pela Prefeitura para as vítimas da Covid-19 em Campina Grande, notadamente a garantia de leitos hospitalares em UTI e internações em enfermarias, na ordem de 138 no total, sem levar em conta mais 42 que estarão prontos nos próximos dias no hospital de campanha em conclusão. Também destacou

O prefeito anunciou também estar autorizando à Secretaria de Saúde a aquisição de um volume considerável de máscaras de pano para distribuição principalmente, neste primeiro momento, aos pequenos comerciantes das feiras livres da cidade. Também estimulou que os empresários adotem medidas similares para assegurar aos seus funcionários essa medida básica de prevenção.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios