HOME_______________________________________________

Comissão de Meio Ambiente visita o “Projeto Oito Verde”

A Comissão de Desenvolvimento Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou uma visita técnica, ao açude Epitácio Pessoa, no município de Boqueirão, no Cariri paraibano, para conhecer o “Projeto Ambiental Oito Verde”, que busca a sustentabilidade da região, através da arborização do entorno do manancial, além de despertar a consciência para preservação do meio ambiente em adultos e crianças.
 
Na oportunidade, o presidente da Comissão, o deputado Moacir Rodrigues, que estava acompanhado do superintendente do Ibama na Paraíba, Arthur Navarro, conversou com técnicos do órgão e participou do plantio de mudas e distribuição de sementes. Moacir também se reuniu com representantes das comunidades ribeirinhas que estão engajadas no plantio de mudas de aroeira, canafístula, gliricídia, mulungu, barriguda e feijão bravo, todas típicas da caatinga. “O projeto é uma vitória para o meio ambiente, uma vitória para Boqueirão e para a Paraíba”, avaliou o deputado.
 
O deputado ressalta que na região tem gente trabalhando em favor da vida. Ele parabenizou a Associação da Proteção Ambienta de Boqueirão, que recebe a colaboração de órgãos governamentais como o Ibama, o Dnocs, a Cagepa e o Instituto Nacional do Semiárido (INSA), para o fortalecimento do projeto. “O Brasil e o mundo precisam do meio ambiente vivo e sadio”, acrescentou.
 
O presidente da Associação de Proteção Ambiental Oito Verde, Pedro Aprígio, disse que a entidade já plantou, nos seus 13 anos de existência, cerca de 450 mil mudas. Segundo ele, uma das metas da associação é fazer toda a mata ciliar do açude Epitácio Pessoa e, se possível, chegar a mais de 1 milhão de mudas. “Outro desafio que nós temos é fazer as nascentes do rio Paraíba, porque como a água está praticamente perene, fica mais fácil de atingirmos esse objetivo. A mata ciliar é muito importante, mas as nascentes também são de igual importância. É um desafio gigante, como também é o açude, mas com certeza nós conseguiremos”, destacou.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^