A Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Campina Grande realizou reunião no Hospital da FAP, objetivando levantar os problemas da instituição, abrir o diálogo com o Poder Legislativo e buscar soluções para as questões mais graves junto às autoridades constituídas.
Os vereadores Márcio Melo Rodrigues, presidente; Alexandre do Sindicato, relator; e Rodrigo Ramos, membro; foram recebidos pelo presidente do Hospital da FAP, Helder Macedo, oportunidade em que foi exposta a realidade e as dificuldades da Instituição de saúde que está comemorando 52 anos de serviços prestados à saúde paraibana e regional.
Os parlamentares da Comissão de Saúde escutaram do presidente um amplo relato da situação da entidade, as fontes de recursos para a manutenção do Hospital, os problemas advindos com os parcos recursos financeiros aportados pelos entes federativos e a busca de soluções para as questões mais graves que envolvem a unidade hospitalar.
A Fundação Assistencial da Paraíba – FAP é uma Entidade Filantrópica, fundada em abril de 1965, na cidade de Campina Grande no Estado da Paraíba. Ampliou o seu atendimento ao paciente acometido de Câncer, em 10 de fevereiro de 1999, quando foi inaugurado o “Centro de Cancerologia Dr. Ulisses Pinto”, passando a oferecer um serviço capacitado para o atendimento do paciente, no seu diagnóstico e tratamento, com a realização de Cirurgia Oncológica, Quimioterapia, Hormonioterapia e Radioterapia.
Tem como missão proporcionar saúde à população onde está inserido, com a máxima qualidade nos serviços oferecidos, com o emprego de tecnologia atualizada, com recursos humanos qualificados, buscando sempre o crescimento e consequente desenvolvimento do Hospital da FAP como uma instituição auto sustentável, de forma integrada com a sociedade. E como visão ser reconhecido como Hospital de excelência nas especialidades de alta complexidade – Radioterapia, Quimioterapia e Hemodiálise – e de demais serviços de média complexidade oferecidos à população. Prega valores: Humildade; Trabalho em equipe; Gratidão aos doadores;Respeito ao ser humano; Responsabilidade social; Ética em todos nossos procedimentos; Amor aos pacientes e ao que fazemos; Comprometimento com nossos valores; Humanização no trato com os pacientes; Honestidade no que pensa, diz e faz.
Os vereadores informaram que visitarão dentre outros órgãos, o Hospital de Traumas, a Secretaria de Saúde do Município, o Hospital Pedro I, o Hospital Universitário, a Gerência da Saúde do Estado, as UPA’s, etc. Eles desejam levantar os problemas existentes atualmente na rede de assistência à população, visando encontrar soluções para as questões que mais preocupam a sociedade e pleno atendimento à comunidade.