Policial

Comissão discute estratégias de enfrentamento à violência contra a mulher

A Comissão Nacional da Mulher Advogada realizou reunião com a presença das presidentes das comissões da mulher advogada das seccionais. Além dos debates acerca do fortalecimento das prerrogativas da mulher advogada e da presença feminina na política, o enfrentamento à violência contra a mulher foi um dos temas centrais do encontro.

“Uma coisa que ficou deliberada aqui hoje é que a nossa prioridade é pensar ações para prevenção da violência contra a mulher. O Brasil hoje é o quinto país do mundo em casos de mortes de mulheres associadas a questões de gênero. Debatemos muito soluções e formas para que a comissão possa contribuir nessa realidade. Discutimos redes de enfrentamento e diversas abordagens para trabalhos preventivos”, disse a presidente da comissão, Daniela Borges.

Ela salientou a importância da abrangência ampla do encontro, que incluiu a participação das presidentes das comissões seccionais. “A Comissão Nacional da Mulher Advogada tem o desafio de promover ações para todas as advogadas do Brasil. Por isso, é muito importante que trabalhemos em parceria e de forma bastante integrada com as comissões das seccionais. Foi muito rica essa oportunidade porque cada seccional tem sua particularidade”, destacou Daniela.

“Ao mesmo tempo, conseguimos perceber a riqueza de projetos que cada seccional já desenvolve e, com isso, realizar trocas que possibilitarão a oportunidade de aperfeiçoarmos e pensarmos projetos que possamos realizar de maneira integrada. O que queremos é poder contribuir com a realidade de cada advogada em cada cano do país”, afirmou a presidente da comissão.

Ontem, foi inaugurada a sala de amamentação e fraldário no Conselho Federal da OAB. Durante a reunião desta manhã, foi aprovada uma solicitação de recomendação para que todas as seccionais tenham salas semelhantes. O pedido será encaminhado para apreciação do colégio de presidentes seccionais.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios