Saúde

Comitê reconhece “equívocos” e ajusta mais vacinas

A Secretaria de Saúde do Estado corrigiu, mais uma vez, equívoco cometido quando disponibilizou doses a mais da vacina contra o covid-19 para João Pessoa, em detrimento de dos demais municípios paraibanos. Esses equívocos foram alvos de seguidas reclamações do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima.

No último dia 13 deste mês, por decisão da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) – formado por representantes do Estado e de vários municípios e não inclui Campina Grande – , a correção foi finalmente feita na 13ª remessa da vacinação contra o coronavírus. O prefeito Bruno Cunha Lima tem aconselhado os demais prefeitos a acompanharem todo o processo de remessa, de forma a garantir uma distribuição equânime, dentre dos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Em outra Nota Técnica, o Estado admite equívocos na 13ª remessa, que também beneficiou João Pessoa, atribuindo o “desvio equivocado ao laboratório”, deduzindo em seguida as doses dadas a mais à capital, depois das denúncias de Campina Grande e demais municípios.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios