DestaquesPolítica

Assembleia debate Reforma da Previdência Social

Os deputados da Assembleia Legislativa da Paraíba debateram, durante a Sessão Ordinária o texto apresentado no Senado para a Reforma da Previdência Social. Os parlamentares Jeová Campos e Raniery Paulino defenderam a realização de um amplo debate e, se possível, a apresentação de emendas ao texto para este não traga prejuízos à população.

Jeová Campos comemorou na tribuna a realização da sessão especial na última sexta-feira (17) para debater em audiência pública com trabalhadores rurais sobre a Reforma da Previdência. O parlamentar tem declarado que a proposta, da forma como se apresenta, é inconstitucional porque age no sentido contrário à dignidade humana prevista na Constituição Federal.

“Fiquei muito feliz em ver tantos trabalhadores rurais em frente à Assembleia levantando gritos contra uma proposta tão insensata. Essa proposta é completamente inconstitucional, ela é inaceitável do ponto de vista humano, pois fere o princípio da dignidade humana”, afirmou o deputado. Jeová aproveitou para convocar a bancada federal paraibana para debater a respeito do tema.

Na tribuna do Plenário da Casa, Raniery Paulino também chamou atenção dos demais parlamentares para a proposta da Reforma da Previdência. Raniery defendeu uma discussão que envolva não só deputados e senadores, mas também governadores e inclusive líderes partidários. “Criar uma ampla discussão e sensibilizar o presidente da Câmara, através de seus aliados aqui na Paraíba. É importante a gente mostrar como as coisas são. Sou do PMDB e minhas posições são muito claras sobre isso. Acho que a dose é muito grande, mas não posso transferir para os outros partidos com o meu estando neste envolvimento. Temos que fazer um discurso com o máximo de racionalidade e de transparência, é isso que tenho defendido”, argumentou Raniery.

Ainda na sessão de hoje, durante a apreciação das matérias constantes na Ordem do Dia, os deputados analisaram vetos do Governo do Estado, entre os quais um foi mantido e dois foram derrubados.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios