Daniella cobra ação mais ostensiva da segurança pública

daniella2408A deputada estadual Daniella Ribeiro esteve em Campina Grande, participando de programas de rádio e televisão de emissoras locais. Na ocasião, a deputada citou a quantidade de explosões a caixas eletrônicos na Paraíba e em Campina Grande, onde somente nesta semana, dois supermercados tiveram seus equipamentos violados, de onde foram levados malotes com quantias não divulgadas pela polícia.

“Somente este ano foram 200 veículos tomados por assalto na cidade. Diariamente há registros de arrastões dentro de ônibus e sem contar a onda de explosões a caixas eletrônicos. Nesta semana, em apenas 48 horas dois supermercados foram invadidos por uma quadrilha composta de 7 a 10 criminosos fortemente armados. A população clama e quer a Campina pacata e tranquila de outros tempos”

Daniella Ribeiro citou a lei 9.541/2011 de sua autoria, que torna obrigatória a instalação de dispositivos que inutilizem as cédulas em caso de explosão e deixou bem claro que não se trata apenas de manchar as notas com tinta, haja vista que já existem produtos capazes de tornar as cédulas impróprias para o uso. “A lei fala de dispositivos que tornem o dinheiro sem utilidade. É preciso que a legislação seja cumprida e haja rigor na fiscalização”, defendeu.

Ainda sobre a segurança, a deputada também citou os recentes casos de invasão nas escolas públicas, no bairro do Cuités, e pediu uma ação mais ostensiva do Governo Estadual na cidade.

“Estive a algumas semanas, no batalhão da Policia Militar levando as reivindicações da população, como é o caso, do patrulhamento nas escolas, o Proerd. Mas, a falta de segurança, faz de vitima até os hospitais, como no caso do Hospital Dr. Edgley Maciel, que suas atividades de fisioterapia suspensas, por conta de um assalto na última quarta-feira”, informou.

Questionada sobre a crise hídrica que assola a região de Campina Grande, a deputada afirmou que houve negligência por parte dos governantes, que não se programaram e nem fizeram um planejamento para enfrentar os anos de estiagem. O Mandato Popular, mais uma vez foi bastante explorado e as perguntas foram sendo respondidas, com os detalhes de cada ação desenvolvida na cidade.

Print Friendly, PDF & Email


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^