Justiça

Defensoria Pública da Paraíba realizará concurso público

Um novo concurso está previsto para acontecer na Defensoria Pública da Paraíba com 20 vagas. A informação foi confirmada, durante encontro do advogado Raoni Vita, candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB-PB), com os defensores públicos Ricardo Barros e Madalena Abrantes, Defensor Geral e Adjunta, respectivamente.

A ausência de oportunidades é apontado como um dos grandes desafios da advocacia, assim como alternativas para o ingresso de novos advogados no mercado de trabalho. Esse foi o assunto discutido nesta reunião. Na oportunidade, o advogado Raoni Vita apresentou diversas sugestões e três delas foram aceitas pela Defensoria Pública do Estado. Um desses destaques é a criação de uma comissão que será responsável pelo edital de um concurso para o órgão. 

Raoni Vita informou que o concurso terá 20 vagas e um cadastro de reserva. No entanto, os detalhes serão informados nas próximas semanas. De acordo com ele, o concurso é “fruto desse diálogo que temos travado em nome da representatividade que a advocacia precisa e merece ter”.

O advogado ainda informou que a Defensoria pretende ampliar o quadro de assessores jurídicos, podendo chegar a 100 integrantes, com o objetivo de dar mais celeridade ao trabalho do órgão. Outro ponto discutido foi o lançamento de uma plataforma, já no próximo ano, que prevê a contratação de advogados para funcionarem como auxiliares de Defensor Público, uma parceria entre OAB, Defensoria e Prefeituras Municipais. 

“Estaremos trabalhando com os municípios e a Defensoria, inclusive com aporte de recursos, porque entendemos que precisamos criar novas condições e oportunidades para o profissional da advocacia, sobretudo nesse momento tão difícil, em que muitos colegas ficaram desempregados em virtude da pandemia”, frisou, destacando que a meta inicial é a contratação de 150 assessores jurídicos.

O advogado destacou que vem inovando e, em respeito aos cuidados e em observância às recomendações sanitárias, decidiu disponibilizar novos canais de interlocução com a classe por meio de plataformas e mecanismos digitais.
Clickpb

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios