Política

Deputadas destacam campanha Mulheres de Força 

Mais do que um termo, sororidade é um comportamento que veio para ficar. Diz respeito à união das mulheres, no sentido de ajudá-las a serem protagonistas da sua própria vida. Essa, inclusive, é a premissa da campanha “Paraíba, Mulheres de Força”, lançada pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), e que conta com o apoio das sete parlamentares da Casa.

“Essa é mais uma inciativa da ALPB que merece nosso reconhecimento não só por valorizar a força da mulher paraibana, mas exaltar a importância do trabalho social que inúmeras mulheres desempenham diariamente. Que outras ações desse tipo possam se propagar pelo estado e que isso se transforme numa mudança de cultura, com mais equidade e menos violência”, disse Estela Bezerra.

A ideia da campanha é, justamente, destacar a força da mulher paraibana através de histórias de personagens reais, mulheres da terra, de força, que lutam por uma vida melhor para elas e pelo coletivo. “É uma iniciativa de uma enorme grandeza por parte da Assembleia Legislativa da Paraíba. Reconhecer as mulheres do nosso estado é fazer justiça àquelas que fazem a Paraíba crescer, mesmo em meio às ausências. Venho do Sertão e de lá trago a força da mulher sertaneja, que acorda cedo, cuida do lar e vai à luta, que não desiste, que persiste”, destacou a deputada Pollyana Dutra.

A deputada afirma, ainda, que se sente honrada em ver a iniciativa ganhar cada vez mais espaço por toda a Paraíba. “Muito nos honra ver a ALPB abrir esse espaço para reconhecer as mulheres simples do nosso estado, as Marias, Franciscas, Socorros, e tantas outras, que lutam anonimamente por uma Paraíba melhor todos os dias”, ressaltou a parlamentar, que aproveitou para fazer um convite às paraibanas: “Conte sua história, da sua mãe, da sua tia, da sua avó… Acesse o site da campanha ‘Paraíba, Mulheres de Força’ e espalhe exemplos inspiradores”, complementou.

“A mulher paraibana tem como marca a força, a luta diária para buscar o sustento, para cuidar dos lares, para mudar a nossa realidade. A campanha Paraíba, Mulheres de Força é uma iniciativa louvável, que vai reconhecer esse protagonismo e ainda nos emocionar com lindas histórias de vida”, complementou a deputada Rafaela Camaraense.

Para a deputada Dra Paula, a campanha dá visibilidade a mulheres reais e fortalece a luta por direitos da mulher. “É a esta campanha que me associo, e que reforço, como forma de conscientizar a sociedade para empunhar a bandeira de luta pela igualdade de gênero, pelo fim a discriminação e à violência contra a mulher”, ressaltou a parlamentar.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios