Saúde

Deputado quer a construção de hospitais para atender idosos

O deputado estadual Frei Anastácio (PT) encaminhou projeto de indicação ao governador do estado solicitando a implantação de um Programa de Hospitais para Idosos no Estado da Paraíba, com unidades de saúde regionais em João Pessoa, Campina Grande e Patos, que funcionarão em convênio com os municípios.

“Como deputado, não posso apresentar projeto de lei propondo a criação desse programa, já que é prerrogativa do Poder Executivo. Dessa forma, nosso mandato está encaminhando o projeto para que o governo do estado encaminhe para a Assembleia Legislativa”, explicou o deputado.

Frei Anastácio relatou que a criação desse programa é uma forma de dar mais atenção aos idosos, com casas de saúde especializadas. “A Paraíba, proporcionalmente falando, é o terceiro estado brasileiro com o maior número de idosos. Dessa forma, é preciso uma atenção especial para esse público que tanto precisa de um atendimento diferenciado”, disse.

O parlamentar lembra que o governo do estado já tem um projeto importante, destinado aos idosos, que é a construção de casas, através do programa “Cidade Madura”. “Precisamos avançar com mais esse programa que cria hospitais destinados ao atendimento pleno aos idosos. Um atendimento que garante a prevenção, promoção e recuperação da saúde, incluindo a atenção especial às doenças que, particularmente, afetam os idosos. Garantir atendimento médico-hospitalar em instalações de saúde próprias, adequadas às especificidades da condição de idoso”, destacou.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios