Nordeste

Deputados reforçam importância da água para o desenvolvimento do semiárido 

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) destacou no Dia Mundial da Água) a importância do líquido para a região Nordeste e, principalmente, para assegurar a qualidade de vida à população e o desenvolvimento no semiárido paraibano.
 
A deputada Pollyana Dutra reforçou as possibilidades ofertadas ao semiárido após a conclusão da Transposição do Rio São Francisco. Para a parlamentar, a chegada da oferta de água em abundância ao Sertão da Paraíba renova a esperança de um povo que por muitos anos teve que conviver com sua escassez.
 
“É uma data que ganha um significado ainda mais especial para milhares de paraibanos, beneficiados com a Transposição do Rio São Francisco. A chegada da água ao sertão paraibano é um sonho antigo, aponta para um futuro de mais desenvolvimento econômico e social para o estado e traz a esperança de dias melhores para os moradores do semiárido paraibano”, ressaltou a deputada.
 
 
“Agora temos água, energia solar e eólica. Insumos mais do que estratégicos para as cadeias produtivas. Por isso, vamos refazer nossa imagem, não mais com o “pires na mão”. Agora, podemos participar do desenvolvimento do nosso estado”, acrescentou.
 
 
O deputado Jeová Campos reforçou que é imprescindível manter e ampliar o debate sobre a oferta de água no Sertão paraibano. “A Casa de Epitácio Pessoa precisa discutir e incentivar as potencialidades no semiárido, beneficiado com o Rio São Francisco”, afirmou.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios