Saúde

Dia Mundial da Hemofilia é lembrado no hemocentro

Orientações sobre o tratamento e os cuidados com a pessoa portadora de hemofilia foram alguns destaques da programação promovida pelo Hemocentro da Paraíba para marcar o Dia Mundial da Hemofilia, nesta terça-feira (17). A hemofilia é uma doença genética hereditária que se caracteriza pela falta de fator de coagulação no sangue, responsável pelo controle das hemorragias.

A doença tem dois tipos mais comuns: Hemofilia tipo A, devido à deficiência do Fator VIII e a Hemofilia tipo B em função da deficiência do Fator IX, ambas afetam principalmente os homens.

Com o tema “Compartilhar conhecimento nos fortalece”, o Hemocentro da Paraíba partilha do objetivo da Federação Brasileira de Hemofilia (FBH) no sentido de promover educação e informação continuada.

De acordo com a diretora-geral, Luciana Gomes, será um momento educativo e com atividades lúdicas. O presidente da FBH e da Sociedade de Hemofílicos da Paraíba, Elias Marques Ferreira, apresentará o tema da campanha deste ano. Já a médica hematologista, Sandra Sibele, abordará o tema profilaxia em hemofilia.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios