Educação

Educação anuncia construção de 14 escolas e 21 creches

As metas e prioridades para a área de Educação foram apresentadas em audiência pública realizada na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), para debater a Lei de Diretrizes Orçamentárias 2023 (LDO). Na oportunidade, a secretária municipal de educação, América Castro, anunciou a construção de 14 novas escolas e 21 novas creches.

“O nosso compromisso é oferecer uma educação de qualidade a todos os alunos da rede pública municipal, cuidando de toda a infraestrutura, dos professores, dos nossos alunos e familiares, que também são parceiros das nossas unidades”, garantiu a secretária.

América Castro anunciou a construção de 14 escolas padrão, em parceira com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), todas com ginásios poliesportivos, nos seguintes bairros: Bancários, Bessa, Cidade Verde, Funcionários IV, Geisel, Gramame 1 e 2, Jaguaribe, Mangabeira II e IV, Paratibe, Parque do Sol e Planalto da Boa Esperança 1 e 2. “É um projeto bacana, moderno, que vai ampliar 6 mil vagas na nossa rede”, revelou. A secretária justificou que os bairros foram escolhidos com base em um estudo das demandas por matrículas em cada localidade.

Também em parceira com o FNDE, o município vai construir 21 novas creches padrão, o que vai garantir a ampliação de 3.478 vagas na educação infantil. “Existe uma busca muito grande por vagas para os pequeninos. Manter creches é caro, mas, traz muitos benefícios. Educação Infantil tem que ser um marco forte em todos os municípios, porque as crianças são o nosso futuro”, avaliou a gestora de Educação.

Além da construção de novas unidades educacionais, também estão previstas as reformas e ampliações de outros 56 equipamentos, 37 escolas e 19 Centros de Referência em Educação Infantil (Creis). “Serão 15.971 alunos beneficiados. Somadas às obras que já foram entregues e às reformas em andamento, totalizamos uma reestruturação de 70% das unidades da rede municipal de ensino”, comemorou América.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios