CotidianoDestaques

Empreender Inovação beneficia empresas

O governador Ricardo Coutinho comentou sobre a importância que é para a Paraíba o Programa Empreender Paraíba. Para ele, o programa incentiva a geração de ocupação e renda entre os empreendedores paraibanos. ”Nós começamos uma logica em 2005 com o empreender na Prefeitura e agora no Estado que é compreender que você pode ativar a economia de baixo para cima.”

Para Ricardo desde 2005 se deu começo a um impulso na produção de renda na capital e posteriormente no Estado através do lançamento do Empreender Paraíba. Com este programa foi incentivado o setor privado, dando condições para que os pequenos empreendedores se desenvolvessem. “Nós observamos que os pequenos negócios podem fazer uma diferença enorme do ponto de vista da geração e empregos, essa é mais uma forma de dar financiamento para aqueles que antes não encontravam apoio”, afirmou.

Ricardo ainda destacou a importância do Empreender-PB para o desenvolvimento da economia paraibana. “Hoje estamos dando ao Empreender Inovação Tecnológica são 11 empresas que estão recebendo recursos na ordem de R$ 70 mil cada para fazer inovação tecnológica. Queremos tornar nossos empreendedores competitivos para que cresçam e colaborem ainda mais com o desenvolvimento da nossa economia. Esse programa é uma contribuição muito valorosa para o crescimento econômico da Paraíba”, ressaltou.

Para o governador por meio desse programa, o Governo vem ajudando os paraibanos a se sustentarem com seu próprio negócio. Segundo ele, esta nova linha de crédito vai ampliar ainda mais o Empreender. Essa linha de financiamento vem ajudar pessoas jurídicas com foco no desenvolvimento de produtos tecnológicos inovadores voltados ao interesse público.

Recardo lembrou que, desde o lançamento Estadual do Empreender, em 2011, mais de R$ 120 milhões já foram disponibilizados pelo Governo do Estado aos pequenos empreendedores paraibanos.
PB Agora

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios