Destaques

Estatuto da Advocacia em braile é apresentado ao Conselho

Brasília – Foi apresentada ao Conselho Pleno da OAB a edição em braile do Estatuto da Advocacia e da OAB, lançado oficialmente durante o II Fórum Nacional sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência, no começo do mês, em Curitiba. Segundo o diretor tesoureiro da Ordem, Antonio Oneildo Ferreira, idealizador da ação, este é mais um passo da entidade pelo fortalecimento da inclusão.

“A edição em braile do Estatuto da Advocacia é um material sobre o trabalho que vem sendo realizado para promover a inclusão no Sistema OAB, imprescindível para o acesso à estrutura normativa da advocacia. Temos cerca de 460 advogados com deficiência visual, então este é um ato de fortalecimento e inclusão”, afirmou Oneildo.

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, elogiou o empenho de Oneildo e do presidente da Comissão Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Josemar Carmerino dos Santos, pela realização do projeto. Cópias da publicação foram distribuídas aos conselheiros federais, que a levarão para todas as Seccionais.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios