Educação

Evento vai discutir espaços de poder e representatividade da mulher negra

A OAB Nacional, por intermédio da Comissão Nacional da Mulher Advogada e da Comissão Nacional de Promoção da Igualdade, realiza no dia 25 de novembro o evento “Mulheres negras – ampliando espaços de poder e representatividade”. O seminário tem inscrições abertas e gratuitas e podem ser realizadas na página oficial da OAB Nacional. Os participantes receberão certificados de 8 horas a título de atividade complementar, disponibilizados somente para os que assistirem de forma presencial.

Estão previstos cinco painéis que abordarão a “participação da mulher negra na política”, “mulher negra na universidade e no mercado de trabalho”, “violências contra mulher negra”, “a representatividade e a presença da mulher negra nas carreiras jurídicas” e “o feminismo negro e a mulher negra na mídia”.

Entre as palestrantes estão Ana Emília Sotero (membro da ABMCJ-MT), Benedita da Silva (deputada federal), Ana Carolina Querino (ONU Mulheres), Helena Delamônica (vice-presidente da OAB-MG), Andrea Vitor (presidente da Comissão de Igualdade Racial – OAB-PR), Claudia Patrícia Luna (presidente da Comissão da Mulher Advogada – OAB-SP), a desembargadora Ivone Caetano (Diretora de Igualdade Racial – OAB-RJ e membro da ABMCJ-RJ), Silvia Cerqueira (presidente da Comissão de Promoção e Igualdade Racial), Oswalda Joana (presidente da Federação Internacional das Mulheres de Carreira Jurídica), Valdecir Nascimento (OAB-BA) e Mariana Lopes (Presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-PR).

Serviço:

“Mulheres Negras – ampliando espaços de poder e representatividade”

Data: 25/11/19

Horário: 9h

Local: Plenário – 3º andar do CFOAB

Endereço: SAUS Quadra 05 Lote 1 Bloco M – do Edifício Sede, Brasília-DF

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios