Filmes brasileiros participarão de festivais internacionais

Três festivais internacionais terão a participação de filmes brasileiros. Nove longas-metragens foram selecionados pelo Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais da Agência Brasileira de Cinema (Ancine). Os longas estarão presentes nos festivais de Cinema Mundial de Montreal, no Canadá, Internacional Nueva Mirada, na Argentina, e Internacional de Cinema de Viña del Mar, no Chile.

O programa da Ancine apoia a participação do longa Prova de Coragem, de Roberto Edgar Gervitz, que concorre na competição internacional da 39ª edição do Festival de Cinema Mundial de Montreal.

O festival canadense, que começou nesta quinta-feira (27) e vai até 7 de setembro, recebe também, com apoio da Agência, os longas-metragens Para minha amada morta, de Aly Muritiba, e Maresia, de Marcos Guttmann, que competem na Mostra Primeiro Filme.

O Festival Internacional Nueva Mirada para a Infância e a Juventude, na Argentina, que também começou nesta quinta-feira e se estende até o dia 2 de setembro, contará com três filmes apoiados pelo programa da Ancine: Minhocas, de Paolo Conti, Marina não vai à praia, de Cássio Pereira dos Santos, e , de Leandro Tadashi Duarte. Os três estão na Competição Oficial.

No Festival Internacional de Cinema de Viña del Mar, no Chile, que será realizado de 1 a 5 de setembro, três produções nacionais competem na categoria latino-americana de curta-metragens: , de Leandro Tadashi Duarte; Cordilheira de Amora II, de Jamille Fortunato Souza Gois, e Entremundo, de Thiago Mendonça.

Programa de apoio da Ancine

O programa conta com três categorias de auxílio, dependendo da classificação de cada evento: apoio A (confecção de cópia legendada, envio de cópia e apoio financeiro); apoio B (envio de cópia e apoio financeiro) e apoio C (envio de cópia).

As regras para a concessão do apoio estão dispostas no regulamento do programa. Mais informações podem ser conseguidas pelo e-mail programa.apoio@ancine.gov.br.

00Ministério da Cultura
— Portal Brasil

Print Friendly, PDF & Email


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^