Política

Gervásio participa de debate sobre Reforma Administrativa

Representando a Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, o deputado federal Gervásio Maia (PSB), participa, nesta segunda-feira (31), às 19h, do web debate sobre a Proposta de Emenda Constitucional da Reforma Administrativa (PEC 32/2020) e privatizações. O encontro online é organizado pelo Sindicato do Fisco de Sergipe (SINDIFISCO/SE), Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) e será  transmitido ao vivo pelas redes sociais das duas instituições.

O encontro tem o objetivo de esclarecer a população sobre os detalhes da proposta da reforma administrativa, que se aprovada representará o desmonte dos serviços públicos e retirada de direitos dos servidores. Além do parlamentar, também participam do debate virtual, o dirigente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil em Sergipe (CTB-SE), Victor Frota da Silva e o doutor em economia  e presidente da Associação dos Servidores do Ipea (Anfipea-Sindical), José Celso Cardoso Júnior. O evento contará ainda com representantes da bancada federal de Sergipe, deputados estaduais e vereadores. Na ocasião, será apresentada a proposta de criação da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Serviços Públicos de Sergipe.

O paraibano, que votou contra a admissibilidade da proposta na Comissão de Constituição e Justiça, destacou que a PEC32 é inconstitucional, uma vez que ela fere cláusulas pétreas da Constituição Federal. “A PEC 32, além de inconstitucional é injusta. Ela invade as atribuições do Poder Legislativo e muda, de forma injusta, equivocada e irresponsável as regras atuais. Se aprovada, vai dar superpoderes ao presidente da República para extinguir órgãos a exemplo do ICMbio e ministérios”, alertou Gervásio Maia.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios