DestaquesManchetes

Gouveia participa de última sessão do Parlasul

O deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) participou da XLIV (46ª) Sessão Ordinária do Parlamento do Mercosul, que aconteceu na sede do bloco econômico em Montevidéu, Uruguai. Esta foi a ultima sessão de 2016 do Parlasul.

Rômulo é representante do Brasil no Parlasul e presidente da Comissão de Trabalho do Parlamento. A comissão se reuniu antes da sessão plenária e contou com a participação de parlamentares do Brasil, Paraguai, Argentina, Uruguai e Venezuela.  A comissão pôs em debate na sessão, a adoção de um protocolo que acompanhe as políticas nacionais de erradicação do trabalho infantil.

Em plenário, os parlamentares também discutiram a possível criação de um plano regional de prevenção e combate a delitos de impacto regional, como o tráfico de pessoas e de drogas, além da criação de um grupo de monitoramento da hidrovia Paraguai-Paraná.

Durante a sessão, o deputado federal Arlindo Chinaglia (PT-SP) assumiu a presidência do Parlamento do Mercosul. Chinaglia substitui o argentino Jorge Taiana para um mandato de dois anos à frente do órgão, criado em 2006 para reunir os deputados dos estados-membros e discutir a integração regional.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios