DestaquesPolicial

Grupo que trata sobre segurança pública realiza primeira reunião

O Grupo de Trabalho (GT) que vai elaborar projetos estratégicos relacionados à segurança pública realizou a sua primeira reunião na sede do Ministério Público da Paraíba (MPPB), em João Pessoa. O GT da Segurança Pública, composto por 18 promotores de Justiça, é coordenado pela promotora de Justiça Cláudia de Souza Cavalcanti Bezerra Viegas.

A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) do MPPB iniciou a etapa das reuniões dos Grupos de Trabalho na última segunda-feira (20), quando se reuniram os GTs que vão elaborar os projetos estratégicos relacionados aos temas do combate à corrupção e saúde pública. São cinco temas prioritários definidos no Planejamento Estratégico do MPPB para 2017.

Na segunda-feira pela manhã, foi realizada a reunião do grupo de trabalho de Combate à Corrupção, com a participação de 25 promotores de Justiça. Foi escolhido como coordenador do projeto que será elaborado com essa temática o promotor Uirassu Medeiros. À tarde, ocorreu a reunião do grupo de trabalho da Saúde Pública, que teve a participação de 13 promotores de Justiça, tendo sido escolhido como coordenador o promotor Dennys Carneiro.

“O nosso desafio é criar projetos viáveis”, adianta o promotor de Justiça Clístenes Bezerra de Holanda, secretário de Planejamento e Gestão, informando que as linhas de atuação dos projetos são definidas nas reuniões do GTs. Nos próximos encontros, serão determinadas as etapas de cada projeto. “Vamos fechar todos os projetos em 20 dias para, no meio de abril, já realizarmos uma apresentação dos projetos para os promotores para as adesões. A previsão para início da execução dos projeto é o início de maio”, complementou Clístenes Holanda.

As próximas reuniões dos grupos de trabalho sobre combate à corrupção e saúde pública serão dos dias, 31 de março e 4 de abril, respectivamente. Na segunda-feira (27), ocorrerão as reuniões dos Grupos de Trabalho sobre enfrentamento às drogas e defesa do direito à educação.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios