Educação

Guarda Civil inicia o PROVERD nas escolas municipais

A Guarda Civil Municipal inicia na Escola Municipal Padre Antonino, o PROVERD – Programa a Verdade sobre as Drogas, com palestras para os alunos do Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano e do EJA – Educação de Jovens e Adultos.

De acordo com o comandante da Guarda Civil, Rodolfo Emanuel, o programa vai ser desenvolvido em parceria com Rafael Durand, em nove escolas, nos três turnos e vai abranger 3.322 alunos. Durante as palestras será mostrada a realidade das drogas, como elas agem e as formas de combate.

Rafael Durand Couto é advogado e coordenador do Programa a Verdade sobre as Drogas, membro da Fundação Mundo sem Drogas, fundador do NEPC3 – Núcleo de Estudos em Política, Cidadania e Cosmovisão Cristã.

O programa tem por finalidade alertar crianças, adolescentes e jovens sobre os riscos físicos, psicológicos e sociais decorrentes do uso e abuso de drogas.

No primeiro semestre letivo estarão participando do PROVERD as seguintes escolas municipais: Tiradentes; Dr. Chateaubriand; Advogado Otávio Amorim; Félix Araújo; Padre Antonino; Roberto Simonsen, Lourdes Ramalho e Rômulo Gouveia (Conjunto Habitacional Aluízio Campos) e escola Lafayete Cavalcanti

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios