CidadesDestaques

Hemocentro começa campanha para ampliar doação de sangue

O Hemocentro da Paraíba, vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (SES), deu início à campanha junina de incentivo à doação de sangue. O lançamento acontecerá às10 h e contará com a participação da banda Os Gonzagas. Eles serão os padrinhos da ação e vão reforçar o convite para a doação de sangue no período das festas juninas.

Com o lema “Eu só quero um doador que acabe o meu sofrer… Doe sangue!”, a campanha junina do Hemocentro pretende mobilizar a população para doação e aumentar o estoque de sangue da instituição. No mês de junho, historicamente há uma redução do número de doações, enquanto se registra um aumento da demanda, sobretudo por conta dos acidentes com fogos de artifício.

A meta é incentivar as doações antes dos festejos juninos e garantir o atendimento de todos os hospitais públicos e privados. “Queremos aumentar as doações em pelo menos 30%”, afirmou a diretora do Hemocentro da Paraíba, Luciana Gomes.

Na abertura, além da apresentação do grupo Os Gonzagas, haverá uma programação especial voltada par os doadores. No Espaço do Doador, quem doar sangue poderá tirar uma foto com plaquinhas com frases de incentivo a doação e, marcando a página Hemocentro da Paraíba – Oficial nas redes sociais, poderá ter a divulgação da foto.

Haverá ainda oferta de lanche com comidas típicas para os doadores, sorteio de brindes e muito forró.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios