Nordeste

Hospital atende 188 pessoas e realiza 21 cirurgias no plantão

O plantão do final de semana na Urgência e Emergência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), em Patos, registrou o atendimento a 188 pessoas, das quais 29 vítimas de sinistros de trânsito. Entre as 18h da última sexta-feira (15) até a meia-noite deste domingo (17), foram realizadas ainda 21cirurgias, sendo 17 de emergência e outras quatro eletivas.

Comparando os dados deste final de semana com o passado, a unidade teve uma queda de 8% nos atendimentos de urgência e emergência e não apresentou alteração no número de sinistros de trânsito. O plantão de maior movimento foi o de sábado, quando foram atendidas 86 pessoas, seguido do domingo, com mais 74 atendimentos e, na sexta-feira, das 18h até a meia-noite, outras 28 pessoas deram entrada na unidade. Dos pacientes vítimas de sinistros, 26 deles foram de pessoas que estavam em motocicletas e três em automóvel. Dos 26 pacientes acidentados, cinco permaneceram internados para cuidados posteriores.

A maior parte das vítimas de acidentes foi da cidade de Patos, com 15 pessoas no total, mas o hospital também atendeu pacientes das cidades de Cacimba de Areia, Cacimbas, Catingueira, Catolé do Rocha, Curral Velho, Emas, Igaracy, Santa Teresinha, São Bento, Teixeira e Santa Inês.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios