CidadesDestaques

II ENSUR – Encontro de Sustentabilidade Urbana

O secretário de Planejamento e Obras de Campina Grande, André Agra, representou a Prefeitura Municipal no II ENSUR – Encontro de Sustentabilidade Urbana, realizado na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Neste ano, o evento teve como tema “As cidades como espaço de qualidade de vida”.

O secretário foi um dos convidados para a Mesa Redonda “Sustentabilidade Urbana x Políticas Públicas: uma análise numa perspectiva multidisciplinar”, juntamente com a Professora Dra. Lívia Miranda e a coordenadora do Programa de Controle Social da Gestão Pública do Centrac, Sônia Marinho.

Na ocasião, Agra expôs os desafios que Campina Grande tem enfrentado e algumas das ações atuais da gestão em prol de um desenvolvimento mais sustentável. Além disso, o secretário relatou algumas dificuldades que limitam o avanço da gestão pública no setor da sustentabilidade.

“Nós temos agora o desafio de redesenhar a gestão pública e a nossa cidade. Não se pode mais pensar em Campina Grande sem pensar nos outros municípios que nos cercam. Este é o nosso desafio atual. Estamos, aos poucos, construindo uma cidade mais inclusiva e sustentável”, explicou o secretário durante sua apresentação.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios