HOME_______________________________________________

Incentivos fiscais viabilizam projetos e criam mais de 800 empregos

Brasília-DF – Dez empreendimentos industriais estão sendo viabilizados no país com o apoio do Ministério da Integração Nacional. Juntos, esses projetos representam investimentos regionais da ordem de R$ 933,4 milhões e mais de 800 novos postos de trabalho. Por meio de incentivos fiscais concedidos pela Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), órgão vinculado ao Ministério, sete indústrias serão instaladas em cinco diferentes estados – Paraíba, Pernambuco, Minas Gerais, Bahia e Ceará – e outras três receberão incentivos para ampliação ou modernização em três estados – Rio Grande do Norte, Bahia e Espírito Santo. Todos esses empreendimentos têm direito a uma redução de 75% no Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ) sobre o lucro real da empresa, no período de 10 anos.

Dos novos projetos em implantação, três são de energia. Dois são do complexo Ventos de Santa Brígida, formado por sete parques eólicos distribuídos entre os municípios de Caetés, Pedra e Paranatama, no agreste pernambucano. Duas usinas eólicas serão implantadas e terão 24 aerogeradores com capacidade de produzir 40,8 MW de energia. No total, o complexo passará a ter 107 aerogeradores produzindo, em média, 182 MW. Uma área de 3.500 hectares foi arrendada de produtores rurais, modelo que permite às famílias receber mensalmente uma quantia calculada a partir da energia gerada, estimada em R$ 2 milhões ao ano. O terceiro projeto aprovado é da Extremoz Transmissora do Nordeste – ETN S.A., subestação coletora de Centrais Geradoras Eólicas, de Campina Grande (PB).

Receberam incentivo fiscal ainda uma fábrica de bebidas, sucos, refrescos, chás e energéticos da Leão Alimentos e Bebidas Ltda., localizada em Linhares (ES), cujo projeto é de modernização, e Torres Eólicas do Nordeste S.A., empreendimento destinado à produção de torres para a geração de energia eólica (BA), projeto novo. Também são novas iniciativas incentivadas uma fábrica de móveis e outra de plástico, ambas no Ceará, e outra no setor de alimentos e bebidas, da Café Jequitinhonha Indústria e Comércio Ltda. Por fim, na área de agricultura irrigada, pagará imposto reduzido também a Norfruit Nordeste de Frutas Ltda., indústria instalada em Mossoró (RN).
Ministério da Integração

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^