HOME_______________________________________________

Inscrições para bolsas de produtividade do CNPq começam em maio

O início da submissão de propostas de Bolsas de Produtividade em Pesquisa foi adiado para o dia 16 de maio, assim como o das Bolsas de Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora e Bolsas de Produtividade Sênior do calendário de 2016, informa o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI). A medida foi tomada em função do julgamento da chamada dos Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia (INCTs), que ocorrerá na última semana de abril.

O CNPq, entidade vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), esclarece ainda que as demais datas previstas no calendário estão mantidas, inclusive o limite de submissão de propostas – programada para 12 de agosto – e a data de divulgação dos resultados, marcada para a segunda quinzena de janeiro de 2017. Mais informações podem ser obtidas na página do CNPq dedicada às Bolsas.

“Com essa medida, o CNPq visa evitar a sobreposição de duas das mais vultosas ações executadas pela instituição – a chamada para os INCTs e a ação de Bolsas de Produtividade – permitindo o adequado atendimento dos setores de suporte aos usuários e otimizando a utilização dos sistemas de TI, em especial da Plataforma Integrada Carlos Chagas”, diz o CNPq, em nota.

Fontes: MCTI e CNPq

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^