DestaquesEducação

Inscrições para o Enem 2017 terminam no dia 19

Prossegue até a sexta-feira da próxima semana, dia 19, o período de inscrição do Enem 2017 – Exame Nacional do Ensino Médio. O único meio reconhecido como oficial para realizar a inscrição no Enem 2017 é o site oficial do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), disponível no endereço eletrônico http://enem.inep.gov.br/ participante.

O edital do Enem 2017 deixa bem claro que nenhum outro local de inscrição é oficial além do site do Inep. Os estudantes que vão se submeter ao Enem 2017 devem ficar atentos, já que são apenas 12 dias para fazer inscrição e as provas serão aplicadas nos dias 5 e 12 de novembro, os dois primeiros domingos do mês. Ao acessar o site, o candidato precisa ter em mãos os números do seu CPF (Cadastro de Pessoa Física) e documento de identidade (RG – Registro Geral).

Na edição 2017, o Inep disponibilizou uma terceira opção de auxílio para os estudantes com surdez ou deficiência auditiva que é a Prova em Vídeo Libras. Ainda em caráter experimental, o novo recurso possibilitará ao estudante que participar do Enem resolver a prova com apoio de um vídeo apresentando as questões traduzidas para a Língua Brasileira de Sinais (Libras). Além desse, o participante com deficiência auditiva poderá optar por mais dois recursos que são: o Tradutor-intérprete de Libras e a Leitura Labial.

Um dos recursos disponibilizados deve ser escolhido no ato da inscrição, juntamente com o laudo médico que comprove a deficiência. No geral, todos os estudantes que queiram participar do Enem precisam informar um endereço de e-mail e número de telefone celular.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios