HOME_______________________________________________

Inscrições para Processo Seletivo para Transferência Voluntária


Serão encerradas às 23h59 desta quinta(07), as inscrições para o Processo Seletivo de Transferência Voluntária (PSTV), período 2014.2, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). A seleção é destinada aos alunos de outras instituições de ensino superior. São oferecidas 355 vagas para curso de graduação nos sete campi da instituição.

Para participar da seleção o aluno deve cumprir alguns requisitos: estar regularmente vinculado e matriculado em disciplinas em curso presencial devidamente reconhecido ou autorizado pelo MEC; ter cursado e sido aprovado, na instituição de origem, em disciplinas que totalizem uma carga horária acumulada de, no mínimo, 300 (trezentas) horas; que não tenha superado 50% do tempo mínimo estabelecido para a integralização do curso de origem; e ser aluno regularmente matriculado em curso da mesma área de conhecimento na instituição de origem. No caso de instituição estrangeira de ensino superior, a mesma deve ser reconhecida pelo órgão competente do governo no país de origem.

As inscrições estão sendo realizadas, exclusivamente, pela internet através do site www.comprov.ufcg.edu.br. A taxa de inscrição custa R$ 50.

Os candidatos inscritos serão avaliados através de uma prova de múltipla escolha que versará sobre a matéria Linguagens e suas Tecnologias (Língua Portuguesa). A avaliação, cujo conteúdo programático será o mesmo do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2013), será aplicada no dia 14 de setembro, das 08h às 11h.

O resultado final será divulgado dia 30 de setembro. O cadastramento dos aprovados acontece nos dias 02 e 03 de outubro. E as aulas serão iniciadas no dia 13 de outubro.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^