A presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Ivonete Ludgério (PSD), foi a entrevistada do jornal Itararé Notícias, da TV Itararé. Ela falou sobre seus primeiros dez dias à frente da presidência da Casa Félix Araújo, os desafios da sua administração e o planejamento para deixar as contas em dia nos primeiros meses.
Em entrevista aos apresentadores Arimatéa Souza e Mônica Victor, a vereadora declarou que já deu início ao pagamento da folha de dezembro e, de acordo com o seu planejamento, pretende deixar as contas da Casa totalmente equilibradas até o final de janeiro.
Sobre as exonerações, Ivonete esclareceu que as demissões foram feitas pela administração anterior, no dia 31 de dezembro, e está se dedicando, nesses primeiros dias, a conhecer quais as necessidades reais da Casa, de modo a manter uma folha de pessoal enxuta e dentro das necessidades do Legislativo campinense.
Em relação ao décimo terceiro salário, Ivonete Ludgério informou que já fez pessoalmente uma consulta ao Tribunal de Contas do Estado e está aguardando um parecer. “Sabemos que a Câmara de João Pessoa já paga o décimo terceiro há um bom tempo e vamos esperar o resultado, que deve entrar na pauta de votação após a volta do recesso do Tribunal de Contas. Dependendo da resposta, positiva ou não, é que vamos tomar um direcionamento em relação a essa questão”, disse.
A vereadora descartou a possibilidade de convocar uma sessão extraordinária para fazer a eleição da Mesa Diretora da CMCG para o segundo biênio. Conforme explicou, isso deverá acontecer imediatamente ao término do recesso parlamentar, no mês de fevereiro. Ivonete destacou ainda que terá uma administração voltada para atender toda as necessidades dos vereadores e dos funcionários da Casa.