DestaquesPolítica

Deputados participam lançamento do Orçamento Democrático

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Gervásio Maia, junto com os deputados João Gonçalves, Estela Bezerra e Hervázio Bezerra prestigiaram, nesta sexta-feira (31), o lançamento do ciclo 2017 do Orçamento Democrático do Governo Estado.

De acordo com Gervásio Maia, o Orçamento Democrático Estadual é um mecanismo para ouvir a população que vem se consolidando em todo o estado. “É uma ferramenta de aproximação do Poder Executivo com o povo. Tudo o quê tem sido realizado na Paraíba tem sido pautado e definido pelo povo”, declarou o presidente.

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, enfatizou que ouvir a população e as suas necessidades faz do Orçamento Democrático um instrumento de soberania popular. “O que nós queremos atingir, permanentemente, é que a população exija mais, exija melhor e seja co-responsável pela aplicação do dinheiro que na essência pertence a ela. O Orçamento Democrático é a única experiência desse tipo de plenária em cada regional feita por um estado no Brasil. Escolhemos esse caminho e me sinto extremamente satisfeito”, argumentou.

A deputada Estela Bezerra ressaltou que o Poder Legislativo paraibano tem papel fundamental no Orçamento Democrático, já que atua como a voz do povo da Paraíba. “Temos a missão de monitorar a ação do Executivo, mas principalmente de ouvir a expectativa de ansiedade da sociedade, transformá-la em legislação e lutar para que se transforme em realidade”, ressaltou.

Também participaram do lançamento do Ciclo 2017 do Orçamento Democrático o deputado federal Damião Feliciano, representando a Câmara Federal; o secretário de Estado do Orçamento Democrático, Givanildo Peraira; a secretária de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Soares; o secretário de Estado do Planejamento e Gestão, Valdson Souza; o presidente da CODATA, Krol Jânio; a consulesa de Cuba, Laura Pujol; os vereadores de João Pessoa, Sandra Marrocos e Tibério Limeira; além de conselheiros regionais do Orçamento Democrático, representantes de povos indígenas, de comunidades quilombolas e da sociedade civil organizada.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios