Saúde

João Pessoa deve vacinar pessoas com 45 anos

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, durante entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação  afirmou que o município pode reduzir a idade de vacinação contra à Covid-19 do público alvo sem comorbidades e chegar aos 45 anos ainda nesta semana. Segundo o chefe do Executivo pessoense, as doses que chegaram ontem (20), por recomendação do Ministério da Saúde, estão sendo usadas para aplicação da D2 e, a partir da chegada de um novo lote previsto para os próximos dias, a idade será reduzida.

“Nós esperamos que chegue o que está previsto para essa semana, e se chegar, nós vamos baixar para 45 anos. O que chegou agora, grande parte foi para D2 e por recomendação a gente tem que guardar. Desses, 10 mil serão vacinados ainda hoje”, disse Cícero Lucena.

Ele apontou ainda que a cidade está em ritmo acelerado de vacinação. “Uma coisa que a gente precisa dizer é o seguinte, que o público alvo de João Pessoa, 53% já tomaram a segunda dose e com isso, se reduz o risco de gravidade da doença e é um dado muito importante. Estamos entre as primeiras capitais do Brasil em ritmo de vacinação e é sempre importante lembrar que chegamos a esse nível”, explicou.
Portal Paraíba

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios