Cidades

João Pessoa terá programa de alimentação preventiva para crianças e idosos

 A cidade de João Pessoa terá um programa de alimentação preventiva com o objetivo que mães, pais e cuidadores receberão capacitação sobre a nutrição saudável de crianças e idosos, que também terá desburocratizado o acesso ao atendimento com nutricionistas. O objetivo da iniciativa é garantir melhor qualidade de vida e agir de maneira preventiva contra doenças através de uma alimentação equilibrada e saudável. É o que prevê projeto de lei de autoria da vereadora Fabíola Rezende (PSB) em tramitação na Câmara Municipal de João Pessoa.

“Este projeto garante não só o direito ao acesso à comida, mas também à oportunidade de conhecer melhor sobre os alimentos, de maneira a tornar acessível a informação acerca do valor nutricional do que ingerimos e da sua importância”, frisou Fabíola Rezende. Ela acrescentou que o programa de alimentação preventiva levará informações importantes sobre a nutrição adequada de crianças e idosos, mais sensíveis aos efeitos de uma má alimentação e às doenças.

O programa de alimentação preventiva fará com o que poder público municipal, com participação da sociedade civil organizada, formalize e implemente políticas públicas, planos e ações que visem assegurar à população o direito à alimentação adequada. Fabíola Rezende frisou que através do programa serão realizadas palestras educacionais por profissionais da área de nutrição em reuniões com pais, professores e cuidadores.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios