Política

Governo promove seminário e reforça relações comerciais com Cuba

ricardo_coutinho_menorEmpresários paraibanos participaram do Seminário Oportunidades de Negócios e Investimentos em Cuba, realizado no Centro de Turismo e Lazer Sesc Cabo Branco, em João Pessoa. O Consulado Geral e a Embaixada da República de Cuba apresentaram as potencialidades do País a empreendedores paraibanos de diversos setores.

O evento foi promovido pelo Governo do Estado em parceria com a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep) e Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado da Paraíba (Fecomércio-PB).

O governador Ricardo Coutinho, que abriu o Seminário, destacou a importância de Cuba para o fortalecimento da economia das Américas e indicou a Zona Especial de Desenvolvimento de Mariel, a qualidade da mão de obra, a localização estratégica e a vocação turística como fatores fundamentais para a consolidação de novos negócios. Para as empresas paraibanas, conforme o governador, o momento atual de maior abertura econômica em Cuba pode ser importante para ampliação de mercados.

“É interessante para ampliarmos o mercado, principalmente em uma época de crise como a que estamos vivemos. É um seminário de prospecção, onde diversos empresários e entidades estão presentes para conhecer as possibilidades comerciais que Cuba traz para o Brasil e para o mundo. Estamos nos posicionando e ajudando a classe empresarial para que, a médio prazo, possamos vender mais, reforçar nossa economia e gerar mais empregos”, afirmou Ricardo Coutinho.

A carteira de oportunidades de investimentos estrangeiros apresentada pelos cubanos contém 246 projetos, que totalizam aproximadamente US$ 8,7 bilhões em variados setores de interesse.

A consulesa-geral de Cuba, Laura Pujol, apontou que, devido à nova legislação aprovada em 2014, Cuba tem diversificado e ampliado sua inserção econômica internacional, triplicando o intercâmbio comercial nos últimos 10 anos.
Secom/PB

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios