Cotidiano

LBV celebra 48 anos de atuação

A Legião da Boa Vontade (LBV) celebra no próximo dia 28 de fevereiro, os seus 48 anos de atuação na cidade de Campina Grande, colaborando para a melhoria da autoestima e o protagonismo de centenas de crianças, adolescentes, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade social. Ao longo de quase cinco décadas, a Entidade ampliou seu atendimento levando as comunidades vulneráveis, o amparo social, além do respeito, carinho e atenção, sempre com a ajuda do povo brasileiro.

As ações realizadas pela Legião da Boa Vontade são gratuitas e objetivam a melhoria da qualidade de vida de pessoas e suas famílias. Em sua Sede no Bairro de Novo Horizonte, a Instituição desenvolve os programas Criança: Futuro no Presente! e Vida Plena (idosos), na qual é promovida dezenas de oficinas como arte e cultura, cidadania ecumênica, dança, karatê, artesanato e atividades esportivas. Às comunidades recebem atendimento social, recreação, além de kits de material pedagógico e cestas de alimentos.

Para celebrar seus 48 anos de atuação na capital da Borborema, a LBV faz entrega de centenas de kits de material pedagógico para as crianças e adolescentes, que assiste ao longo do ano e são alunos da rede municipal. Os kits são compostos de acordo com a faixa etária dos estudantes, e contêm itens, como estojo, lápis preto e de cor, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubos de cola, dicionário, cadernos, mochila, régua, entre outros.

Nesses 48 anos de trabalho a população de Campina Grande, destacamos a história da família da senhora Maria de Lurdes assistida pela Instituição. Após a morte da irmã no parto, é responsável por 5 crianças, seus sobrinhos. Ela conta com o apoio da Instituição, três deles ficam diariamente na LBV quando chegam da escola. Com o desafio de manter sozinha a grande família, ela diz que não sabe como seria se não fosse o apoio da Instituição. “Agradeço muito a Deus por tudo que a LBV faz por mim e pelos meus sobrinhos. Eles têm tudo aqui. Eu não me preocupo com a alimentação deles e agora com o material [kit pedagógico]. Foi uma ajuda de Deus a LBV na nossa vida. Sou muito grata por tudo”, declara Maria de Lurdes.

A solenidade comemorativa acontece na próxima quarta-feira, dia 28 de fevereiro, às 14h, na sede da Instituição, localizada na Rua Projetada, s/n – Bairro Novo Horizonte (Final da Av. João Wallig, próximo ao número 1600), haverá apresentações artísticas e culturais preparadas com muito carinho pelos idosos e pelos meninos e meninas com idades de 6 a 15 anos, oriundos das comunidades Novo Horizonte; Ressurreição; Novo Cruzeiro; Velame; Cruzeiro; Distrito dos Mecânicos e Industrial.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios