Política

Legislativo participa da Frente Parlamentar em Defesa da Chesf

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Gervásio Maia, participou do 2º Encontro de Presidentes das Assembleias Legislativas dos Estados do Nordeste, que aconteceu na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). O deputado Ricardo Barbosa também esteve presente no evento.

Durante o encontro foi criada a Frente Parlamentar em Defesa da Chesf, cuja justificativa destacou a necessidade de conduzir de forma responsável o patrimônio do povo para que gerações futuras possam usufruir de seus benefícios. “Preservar a Chesf nas mãos do povo brasileiro é sinônimo da manutenção do desenvolvimento regional, é a garantia da preservação do meio ambiente, é a garantia da permanência das pessoas no campo, de acesso aos rios e à sua essencial água”, defendeu o documento assinado pelo presidente Gervásio Maia e pelos parlamentares Luiz Dantas Lima, de Alagoas; Angelo Coronel, da Bahia; José Albuquerque, do Ceará; Humberto Coutinho, do Maranhão; Ezequiel Ferreira de Sousa, do Rio Grande do Norte, Luciano Bispo de Lima, de Sergipe; Guilherme Pessoa de Mello, de Pernambuco e Themístocles Filho, do Piauí.

Gervásio destacou a importância do encontro para se discutir os principais desafios da região Nordeste. “É um evento que ocorreu em um momento muito oportuno, momento de grandes desafios para os nordestinos, particularmente. A possível privatização da Chesf, um dos nossos maiores patrimônios, é um risco sério a nossa soberania e pode prejudicar milhares de Nordestinos”, afirmou Gervásio.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (ALPI), deputado Themístocles Filho reafirmou a fala de Gervásio e destacou ainda outros temas tratados na reunião. “Discutimos pautas importantes da região Nordeste, principalmente nesse momento difícil pelo qual passa o país. Também discutimos questões referentes ao pacto federativo”, ressaltou o parlamentar.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios