DestaquesManchetes

Lucas Ribeiro defende realização de concurso público

O vereador Lucas Ribeiro (PP) deverá tomar posse ainda esta semana na Câmara de Campina Grande. Os vereadores Teles Albuquerque e Nelson Gomes foram convocados para assumir secretarias municipais na gestão de Romero Rodrigues, abrindo espaço para Lucas Ribeiro e Álvaro Farias na Câmara.

Como uma das bandeiras de seu mandato, Lucas afirma que defenderá a realização de concurso público para preenchimento de vagas na própria Câmara Municipal. “Acho que a instituição que faz concurso tem mais credibilidade”, defende o vereador, lembrando que a presidente Ivonete Ludgério (PSD) já sinalizou a possibilidade de realizar o concurso. Lucas pretende conversar com a presidente para reforçar a necessidade de realizar o concurso.
O projeto de revitalização do Açude Novo, no Centro da cidade, também está entre as prioridades defendidas pelo vereador Lucas Ribeiro. “Já há projeto na Secretaria de Planejamento e vou estar junto contribuindo”, afirma o vereador, lembrando ainda que “é um espaço muito amplo em que cabem muitas áreas recreativas para a cidade”. De acordo com ele, a previsão é de que o projeto seja executado nos próximos quatro anos.

Lucas Ribeiro também destaca que pretende representar um elo entre a população e o prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues. “A gente quer ser um canal de escutar a população e ajudar a contribuir para resolver as questões do dia a dia da nossa cidade”, enfatiza o vereador.

Outros projetos

Inicialmente, dois projetos estão na ponta da agulha para serem tocados pra frente pelo vereador assim que assumir o mandato. Um deles diz respeito aos critérios de desempate em concursos municipais. Lucas pretende fazer com que o candidato saber se comunicar em LIBRAS seja transformado em critério de desempate na colocação. “Seria um ponto alto para a acessibilidade”, defende.

Outro projeto a ser tocado pelo gabinete de Lucas é a aproximação de estudantes universitários do trabalho dos vereadores. “Queremos envolver também as universidades e os cursos no nosso mandato”, afirma. O vereador pretende estabelecer parcerias com instituições de ensino superior para que estudantes participem do mandato e conheçam o trabalho do vereador exercendo alguma atividade que depois seria convertida em hora-aula.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios