Política

Lucas Ribeiro destaca importância do Dia Mundial do Autismo

No dia 02, foi celebrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, uma data criada pela ONU em 2007 para chamar a atenção da sociedade para esse segmento da população, provocando discussões, desfazendo mitos, desconstruindo preconceitos e buscando a garantia de direitos. Durante todo o dia, entidades ligadas aos autistas promoveram diversos eventos em Campina Grande.

Um deles reuniu representantes da Câmara Municipal de Campina Grande e da Assembleia Legislativa da Paraíba, com presença do vereador Lucas Ribeiro (Progressistas), na Associação dos Amigos dos Autistas (AMA). O parlamentar, que desde que assumiu o mandato vem trabalhando em favor dos direitos das pessoas com deficiência e doenças raras, destacou a importância desse momento.

“As doenças raras em geral ainda são cercadas por muitas dúvidas entre a população como um todo e até mesmo nos círculos das famílias que têm crianças com alguma síndrome do tipo. E isso acontece com o autismo que, apesar de sua incidência considerável, é algo que as pessoas em geral não conhecem e, por não haver um maior conhecimento, há má informação e preconceito”, ponderou.

Durante o encontro, foi definido que o legislativo campinense se integrará à Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Autismo, iniciativa apoiada por Lucas. “Em Campina, temos promovido debates, discussões, audiências públicas e tribunas livres para tratar da causa das pessoas com deficiência ou doenças raras. Essa frente parlamentar tem uma atuação nesse sentido, só que mais ampliada em sua dimensão, algo que representa um ajuntamento importante de forças em prol desse segmento”, disse.

Print Friendly, PDF & Email

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios