HOME_______________________________________________

Luciano ressalta diálogo entre poderes e presta contas da gestão

O Chefe do Executivo Municipal, Luciano Cartaxo (PSD), participou da sessão solene de abertura dos trabalhos da Casa Legislativa.

O prefeito da Capital, Luciano Cartaxo (PSD), participou, na manhã desta terça-feira (2), da sessão solene de abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), neste segundo semestre de 2016. O chefe do Executivo destacou o diálogo entre os Poderes e prestou contas da sua gestão

“É movido muito mais por um sentimento de agradecimento que estou aqui, mais do que algo meramente protocolar. O diálogo que estabelecemos entre o Poder Executivo e o Legislativo demonstra que essa união tem dado grandes frutos”, iniciou o gestor. Ele agradeceu aos vereadores pela cooperação e destacou a importância do trabalho da Casa Legislativa para a cidade, relembrando que foi parlamentar pessoense por quatro mandatos.

Luciano Cartaxo destacou o período de crise econômica enfrentado pela gestão em que, mesmo assim, a Administração Pública Municipal conseguiu cumprir com suas obrigações. “Estamos chegando a três anos e sete meses de trabalho frente à maior crise dos últimos 50 anos, com desemprego e queda da arrecadação dos municípios. Diante desse cenário, nosso trabalho prosperou e cumprimos com nossas responsabilidades, como pagamento de salário em dia, obrigação de gestor, mas que tem se tornado desafio”, revelou.

O prefeito da Capital destacou ainda que a gestão é pioneira no Estado em transparência pública. “Graças a um trabalho sério e transparente, recebemos um prêmio e o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) nos deu a nota 9,9 em transparência. É uma demonstração de que estamos trabalhando e de forma correta. Não foi muito diferente do Mistério Público Federal (MPF), que nos deu nota 9 no quesito transparência pública”, destacou.

Como parte do projeto de valorização do Centro Histórico da Capital, Luciano Cartaxo destacou a revitalização da Praça da Independência e da Praça 1817, além da Casa da Pólvora, da Galeria Augusto dos Anjos e do Parque da Lagoa. “O objetivo dessa valorização é resgatar nosso Centro Histórico e potencializar o local, do ponto de vista turístico e cultural”, destacou o prefeito. Ele ainda anunciou, como parte do projeto, a entrega da revitalização do Hotel Globo, no próximo dia 5 de agosto.

O chefe do Executivo da cidade elencou ainda: o aumento de quatro para 12 mil vagas em creches da Capital; a inserção do passe livre para os estudantes da rede municipal de ensino; a realização de concurso público e posse de 1.300 concursados da Educação; a construção e a reforma de escolas e Unidades de Saúde da Família (USFs); e a construção de 3.500 moradias. Luciano Cartaxo também mencionou a entrega, ainda no mês de agosto, de 800 apartamentos no bairro de Paratibe.

Clarisse Oliveira

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Veja online a situação da Pandemia

^ Ir Para Topo ^